
Verificar a opção do histórico de localização do iPhone é uma boa forma de manter a memória dos seus últimos locais visitados e de monitorizar potencialmente a atividade do seu filho ou parceiro. Geralmente, pode verificar o histórico de localização utilizando as funcionalidades já fornecidas pelo sistema operativo da Apple ou aplicações de terceiros.
Há muito tempo que os smartphones são capazes de registar a sua localização. No entanto, talvez não saiba que o iPhone regista onde esteve e cria um registo que pode consultar sempre que quiser. Então, como ver o histórico de localização no iPhone? Este artigo irá explorar as diferentes opções que tem à sua disposição.
Como é que o Histórico de localizações funciona?
O funcionamento do histórico de localização é bastante simples. Utilizando o Google Maps, o seu dispositivo pode criar mapas personalizados com base nos locais que visitou. Para que a aplicação Google Maps monitorize a sua localização, é necessário:
- Ativar "Relatórios de localização".
- Ativar a função "Histórico de localização".
- Ter sessão iniciada na sua conta Google.
Quando gera mais dados de tráfego e os guarda, estes podem ajudá-lo a obter anúncios personalizados, a receber actualizações sobre situações de tráfego local e até a localizar o iPhone em caso de perda ou roubo. A opção de histórico de localização começará a funcionar quando aceder às definições do telefone e ativar "Localizações significativas" ou "Localizações frequentes".
Métodos nativos de acesso Histórico de localização do iPhone
Os iPhones têm funcionalidades que lhe permitem guardar facilmente o seu histórico de localização e consultá-lo sempre que desejar. Com a ajuda de hotspots Wi-Fi, torres de telemóveis, Bluetooth e GPS, os seus movimentos podem ser monitorizados pelos serviços de localização. Assim, não só pode ver onde esteve no mês passado se não se lembrar do nome de um determinado restaurante ou rua, como também pode ver onde estiveram os seus entes queridos. Esta última opção é útil quando monitoriza os seus filhos para garantir a sua segurança.
Mas como é que se encontra o histórico de localização no iPhone? Eis como o pode fazer diretamente a partir das definições do seu dispositivo iOS:
- Aceda às suas Definições.
- Selecione "Privacidade" no menu.
- Selecione "Serviços de localização".
- Vá até ao fim e selecione "Serviços do sistema".
- Selecione "Localizações significativas" e o seu histórico de localizações será apresentado.
Embora este método seja útil, pode não ser capaz de armazenar todos os dados quando o telemóvel tem pouco espaço de armazenamento. Além disso, se já tiver etiquetado locais no seu iPhone, verá as cidades que visitou no ecrã e não os nomes das ruas.
Como ver o histórico de localização de outro telefone no iPhone
Poderá estar a perguntar-se como verificar o histórico de localização num iPhone e ver onde esteve um ente querido. Bem, isto pode ser feito com a ajuda de uma aplicação de terceiros como o Moniterro.
Moniterro é uma aplicação de monitorização do telefone que lhe dá uma visão das actividades do telefone do seu alvo. Basicamente, a aplicação permite-lhe ver a localização GPS, as mensagens de texto e a atividade nas redes sociais de alguém. Pode até gravar o ecrã do telemóvel para garantir que nada lhe escapa.
Quando utiliza o Moniterro para ver localizações recentes no iPhone, pode usufruir de inúmeras vantagens, tais como
- Uma aplicação compatível com todos os dispositivos iOS e também com os dispositivos Android.
- Um painel de controlo de fácil utilização que apresenta actualizações constantes.
- Ser capaz de instalar e aceder à aplicação de forma rápida e fácil.
- Receber informações em tempo real sobre a localização do seu alvo.
Ao contrário dos serviços de localização nativos do iPhone, o Moniterro funciona sem interrupções. Além disso, fornecerá sempre informações precisas e actualizadas sobre a localização da pessoa que está a monitorizar. Obterá até as suas coordenadas.
Utilizar o Moniterro para verificar o histórico de localização
Se quiser saber como verificar o histórico de localização do iPhone, pode perguntar-se como funciona o Moniterro. Bem, só tem de seguir alguns passos e não precisa de ser muito experiente em tecnologia para saber como o utilizar. Eis o que tem de fazer:
- Instale o Moniterro no dispositivo que pretende monitorizar.
- Abra a aplicação para ver o histórico de localização.
- Verificar todos os dados e coordenadas apresentados.
- Configurar alertas. Pode escolher limites virtuais, conhecidos como "zonas", e ser notificado quando o seu alvo sair dessas áreas.
Como encontrar localizações recentes do iPhone no Google Maps

Pode ver facilmente o histórico de localização num iPhone com a ajuda da Partilha de localização no Google Maps. Eis os passos a seguir:
- Instale o Google Maps no seu iPhone.
- Toque no seu Perfil.
- Aceda a "Definições" e depois a "Partilha de local".
- Escolha uma imagem de perfil.
- Toque em "Partilha de localização" e aguarde até ver aparecer um mapa. Este irá mostrar-lhe a localização de qualquer pessoa que esteja a partilhar a sua localização.
- Pode fazer zoom sobre a localização de alguém tocando na respectiva fotografia de perfil.
- Toque em "Pedir" para ver onde se encontra uma pessoa específica.
FAQ
Não é possível manter o anonimato quando se verifica a localização de alguém no Google Maps. A pessoa que está a seguir será sempre notificada. A única forma de se manter escondido é utilizando uma aplicação de terceiros como o Moniterro.
Sim, o seu histórico de localização é privado. Também tem controlo sobre a possibilidade de o apagar ou não.
Normalmente, os iPhones guardam o seu histórico de localização durante 36 meses. Ao mesmo tempo, pode ser automaticamente eliminado se tiver mais de 3, 18 ou 26 meses.
A única forma de verificar o histórico de localização do iPhone de alguém sem que essa pessoa saiba é através da aplicação Moniterro. A aplicação permite-lhe manter o anonimato e não notifica o alvo.
Conclusão
Existem várias formas de verificar o histórico de localização do iPhone, através das opções nativas ou do Google Maps. No entanto, as aplicações de terceiros, como o Moniterro, continuam a ser a melhor opção, uma vez que ocultam a sua identidade e não enviam um alerta para a pessoa que está a monitorizar. Moniterro é fiável e apresenta informações precisas, actualizadas em tempo real.