
Quer saber como localizar um telemóvel sem instalar software? Neste guia prático, vamos explorar quando é que a localização de um ente querido é adequada, como pode ser conseguida e se é legal e ética.
A importância do rastreio de um telemóvel
É uma decisão difícil localizar o telemóvel do seu filho, mas se acredita que ele está em risco, pode ser a única opção viável. Se receia que o seu filho corra o risco de ser vítima de bullying - como acontece com 22% das crianças -, o rastreio da sua localização pode ajudá-lo a protegê-lo. Vamos explorar como rastrear a localização de um telemóvel sem instalar software.
Métodos de localização de um telemóvel
Existem seis formas fáceis de localizar um telemóvel.
- Google Maps
- iCloud
- Encontrar o meu iPhone
- Partilha em família
- Moniterro
- Scannero.io
Vamos explorar cada uma delas em conjunto.
Localizar um telemóvel utilizando o Google Maps

É possível localizar um telemóvel sem instalar software? Sem dúvida. O rastreio de um telemóvel é fácil com o Google Maps. O serviço de utilização gratuita permite-lhe localizar qualquer dispositivo com sessão iniciada na sua conta Google. Se for pai ou mãe e os seus filhos partilharem consigo os detalhes de início de sessão, pode localizar um telemóvel sem instalar software.
Tudo o que precisa de fazer é ir ao Google Maps, iniciar sessão na conta do seu filho, abrir a ʼTimelineʼ e seguir onde o seu filho se encontra atualmente. Além disso, não é um problema verificar o histórico de um local. Basta ir para o ʼLugares visitadosʼ no menu.
Aceder a Encontrar o meu iPhone

Pode localizar um telemóvel utilizando a aplicação Encontrar o meu iPhone que vem pré-instalada nos dispositivos Apple. A melhor forma de o fazer é pedir para seguir o seu filho na aplicação, indicando as suas preocupações de segurança como motivo para o querer fazer. Em alternativa, a criança pode partilhar a sua localização consigo quando configurar o telemóvel pela primeira vez.
Quando o seu filho aceitar o convite para partilhar a sua localização, poderá ver sempre a sua localização - desde que o dispositivo tenha bateria e esteja ligado a uma rede Wi-Fi ou a dados móveis.
Utilizar a Partilha com a família para seguir a localização

A Partilha com a família ajuda-o a saber a localização de todos os membros da sua família. Naturalmente, isto aplica-se apenas aos casos permitidos.
Tem de ir a ʼConfiguraçõesʼ, encontrar а ʼPartilha com a famíliaʼ e escolher o nome da pessoa com quem pretende partilhar a localização. A funcionalidade Partilha com a família no iPhone ajuda-o a vigiar os seus filhos e a garantir a sua segurança. Também é útil se alguma vez precisar de encontrar um dispositivo perdido.
Utilizar Moniterro.com - Serviços de rastreio de terceiros
Moniterro.com é a melhor forma de localizar um telemóvel. É fácil de utilizar e pode começar a funcionar em apenas 10 minutos. A vantagem mais agradável é que não precisa de saber os dados de acesso do seu filho. Instale-o no seu dispositivo alvo e poderá experimentar muitas funcionalidades de localização.
O Moniterro.com funciona com todos os telemóveis Android e iPhones e não deixa rasto, pelo que pode garantir que o seu filho está seguro sem o alertar e causar uma discussão.
Utilizar Scannero.io - Serviços de rastreio de terceiros
Se está a perguntar-se "Como posso espiar um telemóvel sem instalar software no telemóvel alvo?", não procure mais, o Scannero.io. Este sítio Web fácil de utilizar permite-lhe localizar um número de telefone sem instalar uma aplicação.
Utilizar o Scannero.io é muito simples e anónimo. Tem de criar uma conta (para este passo, precisa de um e-mail e de definir uma palavra-passe) e, em seguida, introduzir o número de telefone que está a tentar localizar. Receberá uma mensagem de texto para o ajudar a localizar o telemóvel. Em seguida, receberá um e-mail com a localização exacta, que pode visualizar num mapa.
Considerações legais e éticas
Pode estar a perguntar-se se é legal e ético localizar um telemóvel sem instalar uma aplicação. Vamos descobrir.
Questões jurídicas
É legal seguir as pessoas que estão ao seu cuidado com menos de 18 anos. As crianças e os jovens adolescentes ainda não têm maturidade suficiente para navegar no mundo, pelo que é considerado aceitável por lei segui-los.
Preocupações éticas
O facto de algo ser legal não significa que seja ético. Não seria ético seguir a localização do seu filho apenas por uma questão de interesse. No entanto, se isso for suscetível de o proteger de situações perigosas, é uma decisão ética.
A linha de fundo
É fácil seguir a localização de um telemóvel sem instalar software. Através de sítios Web e de aplicações pré-instaladas, pode ver onde se encontra o seu filho e verificar se não se encontra em zonas perigosas ou em risco. É totalmente legal que os pais e tutores monitorizem a localização de menores de 18 anos.